sexta-feira, 4 de julho de 2008

Não tem talento? Simples, difame...



CONCORRENTES DIFAMAM POLITO e MOREIRA NECHO.



É de fato inacreditável a imaginação daqueles que se vêem impossibilitados de atingir a liderança. Na falta de talento e competência, o que fazer? Difamar. É o que fizeram Carlos Amorim Lavieri e a Fonoaudióloga Roberta Medeiros. Sendo que esta última leciona na "questionável" "Central de Ensino" (um desses cursinhos genéricos que "ensinam" de tudo um pouco), de propriedade do primeiro.

Através de texto em um Blog pertencente a funcionário da Central de Ensino ( http://1001posts.blogspot.com/2007/10/curso-de-oratria-pilantra.html), o Sr. "Carlos G." (que apagou os dados indicativos de pertencer à Central de Ensino, logo após escrever o texto, mas que para seu azar foi possível verificar isto através do cache do Google) passou a criar uma série de difamações aos 2 principais líderes do mercado de oratória no Brasil, a saber: Instituto Moreira Necho e Instituto Reynaldo Polyto.

Basicamente, o texto MENTE, ao dar a entender que 2 sites (www.cursosdeoratoria.com.br e www.cursodeoratoria.net) estariam fazendo indicações para os cursos líderes de maneira desleal.

Na verdade, o primeiro site (www.cursosdeoratoria.com.br) é um site de ex-alunos do Instituto Moreira Necho, e o segundo (www.cursodeoratoria.net - que NAO pertence nem ao Polito e nem ao Instituto Moreira Necho) em questão é um site que traz comentários aos 2 mais tradicionais professores do ramo de oratória, entre eles o Prof Oswaldo Melantonio, de reconhecimento nacional.


DISTORÇÕES E MENTIRAS
(Ou, "o povo é burro e não pensa, vamos inventar qualquer coisa"...)


Detalhe: por se tratarem dos 2 cursos de oratória líderes de mercado (Reinaldo Polito e Moreira Necho), os mesmos possuem CENTENAS de sites, revistas e jornais falando de ambos. O que os difamadores fizeram: pegaram 2 sites (um de ex-alunos, pertencente ao Moreira Necho, e outro especializado em Oratória) e distorceram o conteúdo de ambos, de modo a fazer parecer que possuem um conteúdo que realmente não possuem.

Trata-se de propaganda negra, que apenas funciona apenas para os leitores menos inteligentes, que não se põe a pesquisar antes de aceitar algo como verdade. Ora, nada há que corrobore as difamações ali engedradas. Mas, como alguns dos leitores internautas não pesquisa, o dano acaba sendo realizado.

Mais adiante, no mesmo Blog, o próprio redator "indica" o curso da Fonoaudióloga Roberta Medeiros a um "leitor" (provavelmente o próprio redator do Blog, com outro nome), que busca um curso "sério" para fazer.


PROVA DO GOLPE E DA DIFAMAÇÃO

Mas a patifaria foi tão mal elaborada, que os "gênios" da difamação se esqueceram de um detalhe, as datas e horários. O texto foi criado na "Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007, 17:52", sendo que o comentário da fonoaudióloga aconteceu exatamente no dia "11 de Outubro de 2007 às 17:56"...

Ora, todos sabemos que o Google LEVA DIAS para indexar um site novo ou página. Ou seja, você não consegue "achar" uma nova página, a não ser após vários dias de sua criação (a não ser que você seja o próprio criador do texto, ou que se trate de um site como do Estadão, o que não é o caso...). Mas não. A fonoaudióloga não apenas conseguiu encontrar "por acaso" o texto de um remoto Blog, assim que ele foi criado, como ainda: A)em menos de 4 minutos criou um texto de comentário, b) o comentário chegou via e-mail ao redator, c) este autorizou sua publicação no seu Blog... Tudo isso em apenas 4 MINUTOS !

Logo 2 dias depois, aparece uma "Ingrid" perguntando sobre qual o melhor curso, e OBVIAMENTE, a resposta é lógica "...a Roberta Medeiros ai em cima parece que dá aulas de oratória..."


E MAIS...

No mesmo dia (11 de outubro de 2007), as 19:27 foi criado um Blog neste endereço (http://www.via6.com/topico.php?tid=116302 ), desta vez por um certo "Carlos L." (agora se identificando como "Arquiteto"...). E adivinhem, no mesmíssimo dia, "11 de October de 2007 - 23:23", a Roberta Medeiros, juntamente com outros "profissionais" ligados a Central de Ensino corroboram a mentira.



QUEM É "CARLOS L."?


(foto extraída de http://carloslavieri.blogspot.com)

Pesquisando o Site WWW.EXPRESIVO.COM.BR (usamos o registro.br - orgão oficial da internet brasileira), em que a FONOAUDIÓLOGA ROBERTA MEDEIROS usa para divulgar seu curso, o mesmo se encontra em nome de "Central de Ensino para Graduados", CNPJ 007.275.065/0001-99, e tem como responsável, nada menos que "Carlos Amorim Lavieri", o tal "arquiteto" que fez as denúncias...

Aliás, o tal fulano redige em N blogs, entre eles:

1) http://carloslavieri.blogspot.com/2007/08/9-dicas-para-aumentar-seu-pagerank-e.html
2) http://testandoelgoogle.blogspot.com/2007/03/blog-post.html
3) http://experimento.blogsome.com/
4) http://testandoelgoogle.blogspot.com/


Ou seja, trata-se de alguem cuja unica tarefa é inventar meios de ser melhor colocado no ranking da Google, driblando o sistema.


AS REAÇÕES

De acordo com o BLOG DIFAMADOR ("1001 posts") o próprio Reinaldo Polito teria ficado incomodado com as acusações levianas e teria redigido uma longa defesa provando o erro do Blog (se é que isso é verdade - duvido...). O interessante é que, mesmo após a "defesa" de Reinaldo Polito, que foi colocada na integra, os textos difamatórios não foram retirados, bem como as "acusações" feitas na Via6 e no Blog "1001 posts", que se referem aos cursos dos renomados mestres, com décadas de mercado e renome nacional, como "cursos pilantras".


PORQUÊ DESTES ATAQUES?

A razão nos parece clara, foi o simples fato de Reinaldo Polito e Moreira Necho (professores de Oratória há 20 anos) serem os líderes do mercado. Agora, se certos "professores" (como o pessoal da Central de Ensino, especialmente a FONOAUDIÓLOGA ROBERTA MEDEIROS (que é formada na FMU, e tem menos de 2 anos de formação...). E O CARLOS AMORIM LAVIERI) são de tão baixo nível a ponto de cometerem difamações para tentar derrubar os líderes do mercado... Imagine o que seriam capazes de fazer a alunos...


QUEM É QUEM

REINALDO POLITO:

- renomado professor especializado em oratória,
- leciona há mais de 20 anos,
- autor de diversos best sellers pela Editora Saraiva

IRAN P. MOREIRA NECHO
- advogado formado pela Universidade Mackenzie com extensão em Samford-USA,
- professor especializado em Oratória há cerca de 20 anos,
- ex professor palestrante da Escola Superior da Advocacia da OAB de São Paulo.


ROBERTA MEDEIROS
- recém formada em fonoaudiologia pela FMU
- usa o Orkut para se promover (entre no orkut e digite "fga roberta medeiros")


CARLOS AMORIM LAVIERI

- proprietário do curso "genérico" central de ensino
- usou a via6.com para difamar os líderes do mercado



E O MAIS INTERESSANTE...


O título do Blog é "Curso de oratria pilantra"... Parece que os "verdadeiros Pilantras" tendem a dar essa alcunha a todos os outros. Mas o fato é: a inveja é a mãe dos incompetentes. Sempre haverá quem critique os líderes, seja eles quem forem ("se não tenho luz, apago a do próximo..."). Porém, usar de difamação (e "desinteligente" como esta...) e fofoca parece ser uma arma comum dos seres inferiores. Não será a primeira, nem a última vez que observamos isto, e não apenas na Internet. Quantas vezes já não nos atacaram por inveja? Quantas vezes já não te perseguiram apenas por ser melhor em algum aspecto?

Porém, o consolo é que toda mentira tem pernas curtas, e a estrada dos invejosos é igualmente curta, no mesmo tamanho da pouca visão deles...


TIRAMOS CÓPIA DOS TEXTOS DO BLOG e do VIA6 E OS COLOCAMOS AQUI, PARA QUE OS DIFAMADORES NÃO VENHAM A MUDAR O TEXTO. (provavelmente o farão)

Nenhum comentário: